fbpx

A importância do certificado SSL no site da sua clínica

A importância do certificado SSL no site da sua clínica

A privacidade do usuário tornou-se um problema cada vez mais urgente que as empresas precisam resolver. A instalação do certificado SSL tem como objetivo melhorar a segurança dos dados de navegação e fornecer a melhor experiência aos visitantes.

Desde o final de 2017, o Google luta contra o ambiente inseguro da web. O primeiro passo para desencadear essa guerra foi impor o uso de HTTPS, esse S após o HTTP só aparece em sites com certificado de SSL ativos.

O Chrome marca páginas sem recursos de segurança como “não seguras”. Para corrigir esse problema e garantir que o site tenha um certo nível de segurança, um certificado SSL é fornecido. Sobre eles, discutiremos mais nas próximas linhas.

O que é SSL?

À medida que o uso da Internet aumenta, a criação de um meio para se comunicar de maneira segura torna-se crítica. Entre os vários protocolos de segurança existentes, existe um protocolo muito importante que merece nossa atenção.

O SSL (Secure Socket Layer) permite que o cliente e o servidor troquem informações de forma segura, protegendo a integridade dos dados e garantindo a precisão do conteúdo disponível.

Essa segurança é fornecida pela autenticação das partes envolvidas na troca de informações.

A importância do certificado SSL

O número de pessoas com acesso à Internet ultrapassou a marca de 4 bilhões. Isso significa que mais da metade da população mundial já está conectada. Esses são os dados do relatório Digital 2019 realizado pela empresa de atendimento online Hootsuite e We Are Social.

Esses números ajudam a compreender a importância de construir um ambiente digital estruturado e seguro para os usuários.

A cada minuto, milhões de informações estão sendo inseridas na Internet, por isso é importante verificar a integridade desses dados.

Os certificados SSL ajudam a proteger contra vulnerabilidades de segurança e permitem a autenticidade do conteúdo acessado online.

A seguir, listamos alguns pontos-chave que mostram a importância dos certificados SSL para sua empresa:

Segurança nos dados

Toda a troca de informações entre o seu servidor e o computador do usuário devem ser criptografadas. Isso significa que capturar dados cadastrais, emails e senhas se torna uma tarefa mais difícil.

Relevância na busca orgânica (SEO)

Os mecanismos de pesquisa sempre desejam fornecer aos usuários a melhor experiência. Os sites indicados por eles não são apenas rápidos, relevantes e seguros. Portanto, este item é cada vez mais importante para o bom algoritmo de indexação do Google.

Credibilidade

Se você realiza teleconsulta, não há dúvidas, seu cliente fica mais à vontade de informar seus dados se seu site for seguro.

Vamos tornar o site da sua clínica mais seguro?

Agora que você já sabe tudo sobre SSL, a importância, os tipos e ocasiões de uso, chegou a hora de colocar isso em prática!

Caso você tenha dificuldades ou não saiba como aplicar, nós podemos te ajudar. Basta entrar em contato e nos contar sobre o seu projeto. Estamos prontos para ajudar você e sua clínica a atingir os melhores resultados.


Contato

Seria ótimo ouvir você! Se você tiver alguma dúvida?